quarta-feira, 29 de junho de 2011

13-maio-2011 São Paulo, Brasil




 
Chegamos em Guarulhos as 6 horas da manhã, aproximadamente, e pegamos o Pássaro Marrom com destino a São José dos Campos .

Obrigada, filho, por essa viagem maravilhosa!

PS: Um comentário da amiga Francelina que mora em Portugal:

Estou emocionda pois eu vivi igual a você estas emoções quando vim aqui a passeio em 2009.
A casa que meu pai nasceu e viveu até ir para o Brasil aos 16 anos, o cartóri onde foi registrado e eu li no livro o assentamento do nascimento em 1914 com aquela letra bonita e escrito com caneta-tinteiro, o casamento com minha mãe no Brasil em 1943 e a funcionária do cartório a me dizer: "Seu pai era honesto pois geralmente os homens não comunicavam o casamento no Brasil e deixavam a esposa e casavam com outra aqui" os primos já idosos que ainda estão vivos. Só nao vi a a escola porque foi demolida pra fazer uma grande praça na Maia, cidade vizinha e coladinha ao Porto.Lendo seu depoimento, me identificava com sua alegria que também esperei tanto para realizar esse sonho!
Senti não termos nos encontrado. Poderia ter ido ao seu encontro no hotel lhe abraçar e conhecer o autor desta façanha tão bem-sucedida.E vocês terem tomado um café bem brasileiro aqui em casa.Ou um vinho à moda do país, pois casa portuguesa tem sempre pão e vinho sobre a mesa...
Pode colocar no blog para que todos leiam e saibam o que é ser descendente desse povo guerreiro e trabalhador do qual me orgulho em fazer parte.
O convite continua de pé. Meu ap. é pequeno mas meu coração é grande( disso tenho certeza) e pode passar uma temporada comigo.
Mutos beijinhos, como se diz por aqui, desta luso-brasileira e apaixonada pelos 2 países, o do berço e o do coração.

 
 


 

 

2 comentários:

  1. Imagino como deve ser emocionante visitar a terra onde nasceram e viveram seus antepassados,enfim,conhecer o lugar de onde saíram aqueles que viriam à impulsionar o nosso paíz.
    Meus cumprimentos sinceros à vocês dois por essa maratona maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem, a narração foi perfeita!
    Belas fotos, muito bem tiradas.
    Viajei com vcs lendo seus relatos Bere!
    Quando será a próxima?????

    Bjs ;)

    ResponderExcluir