quarta-feira, 29 de junho de 2011

12-maio-2011 - Lisboa/Évora/Lisboa


Saímos bem cedo a caminho de Évora, cidade já bem perto da Espanha. Com GPS fica tudo bem mais fácil e não passamos apertado nas estradas.
Na verdade, fomos a Évora para conhecer a Igreja de São Francisco. Ao lado dela está a capela dos ossos. É uma sala pequena (paredes, colunas e altar) com os restos mortais de 5 mil monges (2 euros a visita).
Voltamos a Lisboa para conhecer o Mosteiro dos Jerônimos, que faz parte das sete maravilhas de Portugal. É impressionante o trabalho esculpido na construção. Parece uma renda, tão rico de detalhes. Era na igreja desse mosteiro que os navegantes pediam proteção pra suas viagens.Belíssimo! (6 euros)
Ainda com tempo, precisamos voltar ao centro antigo de Lisboa para comprarmos algumas lembrancinhas que faltavam. Aproveitamos para tirar fotos do Miradouro de Santa Catarina onde se pode ver o Rio Tejo desafogando no oceano. Vista maravilhosa, digna de muitas fotos.
Depois da maratona de seis dias, a viagem chega ao fim. Voltamos ao hotel, arrumamos a mala e fomos ao aeroporto onde deixaríamos o carro.
Conhecer Portugal por trem e carro foi uma idéia maravilhosa. Pude conhecer um pouco desse país maravilhoso, terra de meu avô, terra de tantas histórias, um lugar que voltarei com mais calma, com certeza!
Fizemos a volta com conexão em Madri e depois rumo a São Paulo.

capela dos ossos






Na ida, quase não dormi, pois achei o avião desconfortável. Mas..... na volta, cansada e feliz.... dormi a viagem toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário